A desigualdade acompanha o Brasil deste de seus primórdios. O contraste politico, financeiro e social no Brasil é um fator histórico, que teve seu estopim dado com a chegada da primeira comitiva portuguesa em 1500. Entretanto a população brasileira também é responsável pelo o abismo que há entre as classes sociais.
Os nossos colonizadores europeus desembarcaram em nossas terras trazendo na mala a habilidade de segregar a população, criando classes sociais, até então inexistentes em nossas terras. Tais posições sociais se instalaram no Brasil acarretando diversos fatores que culminaram no Brasil atual, onde somente 1% da população ganha salários acima de R$ 13, 000, enquanto 46% da população ganha uma quantia mensal de R$ 1.336.
Mas a população brasileira também é culpada pela situação atual do país. O brasileiro se bestializou ao decorrer do tempo, se acomodando com a situação atual. Dificilmente nos deparamos com protestos capazes de gerar mudanças. Um bom modo de comprovar isso é comparando manifestações de gerações diferentes. No processo de impeachment de Fernando Collor em 1992, brasileiros de todas as idades foram as ruas com os rostos pintadas e sem medir esforços para garantir seu objetivo. Mas nas ultimas manifestações o que se vê é diferente, brasileiros somente se reunindo, muitos sem sabe porque estão lutando, ou simplesmente indo as manifestações para postar fotos nas redes sociais.
Diante aos fatos supracitados se prova a necessidade urgente de realizar mudanças drásticas no Brasil. Tal mudança certamente não irá parti da classe dominante. Sendo assim é dever da população agir. As medias que a sociedade deve tomar é se manifestar incansavelmente, fazer a escolha inteligente de governadores, exigir leis que aterrem os abismos entre as classes sociais. Afinal quem manda no país somos nós.
Proxima
« Anterior
« Anterior
Anterior
Proxima »
Proxima »
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons