Desabafo de um jovem com medo do futuro.

              Olá caro leitor. Venho aqui fazer um desabafo que certamente me arrependerei daqui algum tempo, e provavelmente se eu ver esse mesmo texto daqui 5 anos, me perguntarei "que tipo de idiota eu era". Mas, enfim, aqui vai o desabafo de um jovem com sérios problemas de auto-estima e com medo do futuro.

                Tenho 18 anos (quase 19), e tenho inúmeras dúvidas sobre o meu futuro. Deste pequeno tinha o sonho de ser militar, não via a hora de me alistar, e cabummm, a hora cheguei. Já peguei meu CAM (Certificado de Alistamento Militar), já recebi meus carimbos e no dia 05/02/2018 irei me apresentar no quartel daqui da minha cidade. Se isso tivesse ocorrido a um ano atrás eu estaria pulando de felicidade. Mas, na minha situação atual as dúvidas começaram a surgi em minha cabeça.                 Tais dúvidas foram catalizadas graças a dois processos seletivos que realizei ano passado (2017). Um para o IF (Instituto Federal), que oferece cursos técnicos e o outro o tão famoso e temido ENEM. E advinha... Passei no IF e tirei uma nota boa no ENEM. Agora minha cabeça parece que vai explodir que tanto que eu penso no que fazer da minha vida. Uma parte do meu corpo diz para eu servi ao exército e tentar uma vida militar, outra parte do meu corpinho sexy me manda fazer o curso técnico no IF e garanti uma profissão, e claro tem uma outra parte do meu corpinho sedutor que mandar fazer a faculdade

                   .
                 Me sinto sortudo por ter esse leque de opções, mas também me sinto amaldiçoado pelo mesmo fato. Espero que daqui 5/6/7/8 anos... se eu estiver lendo isso aqui de novo eu esteja em um lugar bom, e que eu tenha escolhido o caminho certo.



Proxima
Esta é a mais nova atual página
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário